segunda-feira, 14 de maio de 2012

Faça a diferença no que realmente importa.



Quem são as pessoas mais importantes para seus funcionários?

É claro que toda empresa gostaria que fossem os clientes, mas são os filhos. É por eles, na maioria dos casos, que seus colaboradores trabalham. E, certamente, mostrar que sua companhia também se preocupa com os filhos dos profissionais é uma maneira de incentivá-los a buscarem melhores resultados para a organização, afinal, dessa forma, todos ganham.

Essa é uma das ações realizadas por instituições, que desenvolvem projetos educacionais, voltados para os filhos dos colaboradores das unidades, com idades entre um ano e meio e seis anos, e possui capacidade para atender até com crianças, divididas em turmas de acordo com a idade. Nele, elas tem acesso à educação infantil em período integral, com atividades complementares, como:  música, teatro, dança, artes plásticas, prática esportiva, cultivo de horta e brinquedoteca.

Projetos, como este, visam oferecer ao colaborador um benefício de real valor e importância e que será desfrutado pela pessoa que ele mais ama, o filho. Educação de qualidade para o filho é algo que todo pai quer, e a instituição, com muito orgulho, estará ajudando os colaboradores a concretizar isso.

Ao desenvolver uma iniciativa como essa, aplique uma pesquisa para saber quantos de seus funcionários precisam de um lugar melhor para deixar os filhos enquanto trabalham e quais são as faixas etárias das crianças. Além disso, mostre aos funcionários a intenção de ajuda-los a cuidar de quem eles mais amam:  os filhos.

Por outro lado, cuidado com a produtividade. Se o espaço destinado para as crianças for perto ou dentro da empresa, deixe claro aos colaboradores que eles precisam se concentrar no trabalho e não poderão ir lá a toda hora para conferir como estão seus filhos.

Lembre-se de que a falta de responsabilidade pode ser um tiro no pé, pois nada de ruim pode acontecer aos filhos de seus funcionários. Portanto, tenha muito cuidado para que tudo corra bem.

Sabendo dessa experiência, vale a pena perguntar para seus colaboradores se não trabalhariam mais tranquilos sabendo que os filhos estão bem. Experimente e descubra os resultados.