quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O que o Cliente quer???



Você sabe por que os clientes compram de sua empresa?

Existem basicamente dois motivos: devido ao preço ou porque sua empresa é diferente.

Hoje, quero falar especificamente sobre a segunda opção. Se é o caso da sua empresa, existe outra pergunta importante: “Por que, além do preço, o cliente compra de você, e não da concorrência?”.


Essa resposta é o que define a alma da sua empresa, é o que ajuda você e seus colaboradores a serem coerentes em todas as suas ações.

Creio que os clientes estão querendo dez coisas das empresas e também dos vendedores que os atendem. Então, veja se a sua equipe e você têm conseguido oferecer todas, pois, se conseguirem, serão incrivelmente recompensados com lealdade, indicações e, principalmente, com um grande orgulho de trabalhar em sua companhia. Afinal, uma empresa que segue este decálogo certamente tem alma:



1. Confiança – Quero confiar que estou comprando algo que realmente vai resolver meu problema.


2. Valor – Quero pagar um preço justo e correto e sentir prazer ao comprar.


3. Novidades – Quero ser surpreendido positivamente.


4. Agilidade – Quero ser atendido prontamente e sem demoras.


5. Significado – Quero que você entenda que o produto ou serviço que estou adquirindo é realmente importante para mim.


6. Atenção – Quero que você me valorize e me faça sentir especial.


7. Conexão – Quero fazer parte de um grupo de pessoas com ética, valores e princípios iguais aos meus.


8. Atendimento – Quero ser atendido por profissionais que entendem do assunto, gostam do que fazem e demonstram prazer em me atender.


9. Descoberta – Quero poder indicar sua empresa para minha família, amigos e colegas.


10. Contribuição – Quero que você contribua com causas que me importam.



E como repensar a sua empresa a partir desse decálogo para obter todas as vantagens que ele pode proporcionar?

Bem, isso exige diagnóstico da situação atual, revisão das ações e planejamento. E, obviamente, requer um empenho seu a fazer isso. 

Boa sorte!