Vou aproveitar a rede social, neste momento, para explanar em relação a um tema, e que ao mesmo tempo, gostaria de dar dicas para as empresas e vendedores, que atuam com telemarketing:
Defendo um ponto de vista, que já foi discutido por mim, e por tantas outras pessoas, sejam elas em âmbito pessoal ou profissional, de que o trabalho de telemarketing no Brasil é mal realizado.
Alguém responda:
Quem já comprou produtos ou serviços via telemarketing (ligação da empresa ou vendedor para sua residência, oferecendo algum produto ou serviço)?
Será que só eu vejo que quando as pessoas tem interesse em adquirir: um plano de telefonia fixa ou móvel, internet, tv a cabo, plano de saúde, assistência dentária, doação de bens, entre outros; o cliente é quem vai atrás!!!
A minha tese é de que o telemarketing deveria ser utilizado, sim, para aqueles clientes que já tem assistência de alguma marca, realizando o serviço de pós-venda, dando esta assistência a uma melhoria constante dos serviços oferecidos. E, diante desta atividade, consegue-se oferecer novas alternativas para aquisição, como também o cliente satisfeito utilizará esta experiência para indicar à sua rede de relacionamento, pessoal ou profissional (Marketing Boca-a-Boca). Um bom exemplo, é da empresa Natura.
Fica a dica!!!