Pode até parecer uma fantasia, mas a pura realidade do ser humano é realizar seus sonhos para poder sobreviver.
Alguém tem alguma dúvida a esse respeito?
Quantos de nós já perdemos oportunidades por não termos seguido nossos maiores sonhos?
Sim, parece uma utopia, mas a realidade dos fatos é que o homem é exatamente uma cópia de seus pensamentos, ou seja, ele atinge um nível de progresso ou de decadência de acordo com o que desenvolve em seus mais secretos pensamentos e, quando estão aflorados de tal maneira, sente a necessidade de exteriorizá-los a ponto de compartilhar com alguém esse conteúdo.
Na profissão não é diferente, o homem acaba tendo aquilo que planeja para si mesmo e, muitas vezes, vai buscar o que está mais longe de suas próprias metas de relacionamento.
O que dizer daqueles que se contentam somente com pouco?
Isso se dá justamente pelo tamanho de seu sonho, o que proporcionou ao seu dia a dia e que acabou utilizando como metas de vida.
Por isso, não deixe de prestar atenção em seus sonhos e pensamentos, analise-os cuidadosamente e observe-os de forma que eles respondam às suas satisfações e realizações. Mas, se desses sonhos e pensamentos algo não der o equilíbrio substancial à sua vida, separe-o e deixe-o de lado, pois sabemos que não são todos os sonhos que se realizam, mas eles permitem várias reflexões.
Nós, seres humanos, compartilhamos exatamente aquilo que nos apraza, seguindo, muitas vezes, a mesma cartilha e deixando nossa desmotivação tomar conta de uma realidade sem rumo. Já ouvimos falar diversas vezes: “Siga o seu sonho”, mas, por trás dessas palavras, existem conteúdos não explicados que podem, com certeza, fazer de nós apenas sonhadores sem realidade.
Vamos realizar sonhos, mas cautelosamente. Não sejamos platônicos para nos depararmos depois com as frustrações. Tenhamos sempre os pés no chão e acordemos na hora certa para conseguirmos voltar para a realidade.